domingo, abril 12, 2009

Complemento... nem todas as semanas são boas...

Relendo meu último post, noto que não fui suficientemente transparente comigo mesmo...

Assim, complemento meu post compreendendo melhor meu mau dia mencionado...

Foi um e-mail que recebi que me deixou triste.
Triste por eu ser responsabilizado, com razão, pela infelicidade que causei a alguém com quem dividi mais de 10 anos de minha vida.
Triste por a busca da minha felicidade, causar a infelicidade de alguém que eu jamais gostaria de magoar...
No fundo, eu sabia que estaria sujeito a isto, mas dói... Com certeza, dói muito menos do que a dor que ela está sentindo, infinitamente menos...
Mas não era a minha intenção causar isso.
Que isso fique claro...

Posso não saber explicar o que me levou a esta decisão de rompimento após longos 10 anos, ou talvez não querer explicar porque não resolveria nada.
Eu não estava me sentindo bem e sentia-me cada vez mais infeliz, tudo de forma muito rápida.

Sinto que desde o segundo semestre de 2008, muitas coisas mudaram dentro de mim.
E tem mudado até agora.
Algo como retomar a essência de algumas coisas que ficaram para trás.
Algo como iniciar um no capítulo que mudará muito o rumo de minha história, não sei qual será o rumo, mas sinto que é algo muito importante para mim.

Já que mudar o início já não é possível, só pude criar um novo início para minha história... (citando um about me do Orkut de um amigo)
Estou tentando recomeçar.

Só me resta, de alguma forma idiota, tentar pedir desculpas...

Mas, garanto que dediquei-me nestes 10 anos pra tentar fazê-la feliz e, ao final, sinto muito mesmo por não reconhecer o esforço recíproco...
Sinto muito, por quaisquer mágoas que eu deixei cravado...
Mas, sobretudo, procurei ser muito sincero, e ter coração decidido, para não levar adiante algo que não estava começando a ficar bom em meu coração...

Podem perguntar, como posso ter a cara de pau de dizer "coração decidido" se não fazia nem um ano do anúncio do noivado...
Mas esse período foi suficientemente intenso para mostrar que as coisas conseguiram mudar dentro de mim...
Procurei estar atento a tudo o que sentia à minha volta... tudo...
Procurei estar atendo a tudo o que se passava dentro de mim... tudo...

Não procuro razões ou explicações, sei que existiram, as reais só meu eu interior sabe como me afetavam e me afetariam no futuro, mas estou fazendo questão de deixar de lado.

Espero um dia ser compreendido.
Não espero ser perdoado...
Mas espero que entendam, um dia, que fui sincero e que jamais me perdoaria se optasse pelo caminho infinitamente mais simples de seguir com o plano de casamento, e viver em silêncio, infeliz ou causando ainda mais infelicidade, futuramente.

Foi melhor agora do que depois, disso tenho a plena certeza...

Esta era a real causa do meu mau dia da semana passada...
A tristeza que, por minha culpa, causei a mais uma pessoa que me amava...

Carreguei este peso durante toda a semana, mas precisava registra-lo de alguma forma...
Tempo, vou pedir tua ajuda mais uma vez...

Espero um dia ser digno ainda de merecer um novo Amor, um Amor no qual sempre sonhei e acreditei desde muito novo, não no que pratiquei e feri até hoje...
Ainda manterei meu coração aberto para o que a vida oferecer. Seja dor, seja Amor.
Seja o que eu merecer...

Espero que sendo digno de merecer um Amor, que eu consiga retribuir do fundo do meu coração todo este Amor de forma que ele se multiplique descontroladamente na humanidade ajudando a fazer deste mundo, um mundo um pouquinho melhor, mais romântico, mais fraterno, mais suave, menos ríspido, objetivo e voltado para o que é material, como ele é hoje...

Que prevaleça o Amor no sentido maior, que liberta o que o ser humano tem de melhor, a cada dia...
Nem tudo é poesia, tenho consciência disso, mas continuarei acreditando no que são meus ideais de vida e de Amor, por mais malucos, infantis, "imaturos" e distantes que eles possam parecer.

Estou disposto a encarar possíveis decepções sim, sabem de que forma?
Não esperando que elas atendam exatamente o que desejo, apenas buscando incessantemente até a última gota de meu suor....
Sinto que é este caminho que trará minhas grandes realizações... O caminho deve bastar, vou apreciar cada passo que der...

Nenhum comentário: