sábado, junho 06, 2009

Ser humano

Ser humano não é fácil
O humano é complexo
Muitas vezes requer audácia
Sem garantias de fazer nexo

Cem vezes tentei não errar
Uma ou outra consegui ter êxito
Mas tantas outras morri a tentar
Concluir que não dá mesmo

Identificar o que temos para crescer
É natural do ser ou não ser, é viver
Reconhecer o poder de escolher
É saber ter o que podemos querer

Somos tão grandes quanto nossos limites
Nossos limites sabemos escolher, perceber
Superar os limites pode ser, sem palpites,
A chave dos louros que queremos receber

Podemos olhar o que está à nossa frente
Com olhar de coragem e descoberta,
Ou triste e até contraproducente para
Assim encontrar nossa resposta certa

Certa é o que é verdade naquele momento
A verdade transmuta, é ágil, permuta, é frágil
Pra buscar a Felicidade, aquele sentimento,
É a liberdade que escuta o Firmamento, sábio

Sem rumo ou no prumo, quero seguir assim
Um humano, me arrumo, sem pena de mim
Se desatino, ou me consumo, esse é meu fim
Mas, enfim, quero ser humano! E eu sou sim!

Nenhum comentário: