sábado, maio 30, 2009

Intensidade...

Intensidade é o que busco no que faço
Intensa idade é esta que eu vivo neste ano
Tensidade é o que evito, pois traz cansaço
Tensa idade já se foi, quando era insano

Intensidade no amor, na cama, no amasso
Tensidade só atrita, corrói e desfaz o humano
Intensidade traz calor, amor, tristeza desfaço
Afastando a tensão do stress, temor e desânimo

Nestas linhas de intenso devaneio e reflexão,
Luzes oscilam sobre meus olhos e minha pele
As imagens do quadro animado que me hipnotizam 
Histórias contam, sobre aquilo que me nada compele

Atiro-me com todas as forças aos sentimentos
Que do fundo de minh'alma ressoam, 
Para trazer palavras, textos e estes rudimentos
Que do meu mundo, sem calma, este canto entoam

Não é um canto com melodias musicais como cenário
É tão somente um teatro sem bastidores, com platéia
Donde a verdade do que vem de dentro é onomatopéia
De sons que surgem de cítaras de momento centenário

Esta viagem, desanúvio, desiludida intensa navegação
Traz de mim uma confusa coleção de idéias e tonturas
Faz-me entorpecer o corpo e a mente, total desatinação
Festa desvairada de pensamentos e imensas loucuras

Eis que me retiro destas palavras, que aqui deixo por ora
Agora, que outrora que eu quisera, estou aqui a curtir o silêncio
Excetuando-se este quadro animado, à minha frente nesta hora
Que jogam imagens, sons, recortes, de "realidade" que dispenso

Não quero imagens e sons sintéticos nem eletrônicos
Quero uma pele que queima do calor do Amor e da Amizade
Quero uma amada que congele-me o tempo e deixe-me afônico
Assim seguirei com a busca no meu sonho, Sonho pela Felicidade

E que, por fim, como cada sonho que eu vivo com intensidade
Neste dormir desta noite, que eu desperte em mim novas energias
Que nesta noite de idéias e palavras, recortes de futura serenidade
Eu encontre algumas pequenas respostas a mais para minhas agonias

Nenhum comentário: