segunda-feira, maio 25, 2009

Mosaico da vida

Recortes e colagens,
Painel à minha frente
Momentos e paisagens
Tudo se passa diferente

O ano se abre sob acordes graves
Ventos velhos sopram-me assim
Sussurrando, sonhos, sensações suaves
Brincando, zombando, desafiando a mim

Dou risada, é o tempo que me desafia
Dominar a arte de esperar, respeito.
Respeito ao tempo que traz sabedoria
Que derruba dogmas, que renova o conceito.

Conceito que dá significado às coisas
Coisas que conceituam o indefinível
Tal qual o próprio tempo e as coisas
Que se confundem neste mar incrível

Mar, refiro-me, ao da vida
Mares antes navegados, ou não
Mares agressivos, da ferida
Mares tranquilos, da reflexão

Remo que empurra, por um lado
O passado para trás
Remo que puxa, por outro lado
O presente que é fugaz

Ondas que num mosaico de luzes
Refletidas nas cristas e vales
Trazem cenas, sons, preces e cruzes
Da Fé que derruba todos os males

Tudo parte de um plano de ontem
De que no próximo ano ou algum,
Num lance da vida, dois se encontrem
Fundindo duas almas e corações em um.

E que deste enlace de dois mosaicos
Cada um seja melhor do que si mesmo
E que deste enlace de dois mosaicos,
Nasçam dois melhores que cada sozinho.

Assim que da fruta morderem, 
O calor lhes tomem os corpos unidos
Que das sementes que plantarem, 
Somente Frutos de Amor sejam colhidos

Nenhum comentário: