sábado, maio 16, 2009

Tomar café

Aroma quente,
De longe sente,
Manhã gostosa,
Cozinha cheirosa...

Rimas tão pobres,
deconcertadas,
é o cansaço que me domina
eu vou tomar, minha cafeína...

Pra quê?

Pra ficar acordado,
trabalhar mais,
dormir mal,
compensar depois,
pra deeeepois...

é o cansaço que me domina
eu vou tomar, minha cafeína...

/************************************/
Explicação desta poesia...
/************************************/
Adoro café, porém, assisti hoje trechos de um vídeo da incrível Linda Rising, musa inspiradora, do tema de defesa de Mestrado do Daniel Cukier...
// Veja você também - está in English!!:
// http://www.infoq.com/presentations/agility-personal-level-possibilities

Esse vídeo me fez refletir que involuntariamente eu sempre recorria à máquina de café para buscar um pouco mais de pilha... pra quê pra trabalhar mais, para me esgotar mais, para dormir menos?

Qual o fundamento disso, para minha felicidade e minha saúde?
Para a vida longa que pretendo ter em prol da humanidade?

Nenhum...
Gosto e continuo gostando de café, mas vou me policiar para saber viver uma vida saudável, dormindo na hora que meu corpo pedir, sem forçá-lo através de doses a mais de café...

Agora... quando me der vontade, seja a hora que for, eu vou tomar um cafézinho porque....

O aroma quente,
De longe sente.... rsrs

Nenhum comentário: