segunda-feira, maio 11, 2009

Amor incondicional

Amor Incondicional é, na minha humilde opinião, a mais pura forma de Amar...

É aquele Amor do qual você se desprende, não de sua felicidade, mas faz parte de sua felicidade.

Desprende-se no sentido de não esperar receber nada de volta.
Desprende-se pelo simples fato de ver o bem de alguma pessoa querida e isto fazer parte da sua própria, intrínseca, Felicidade.
Desprende-se de talvez não ser correspondido, mas de ficar feliz ao ver que alguém correspondeu ao Amor da pessoa que amamos!

Veja o amor materno, por exemplo, não há temporais que derrubem a robusta árvore de carinho enraizadas nessa mais pura forma de Amar.
Sei que não vale para todas as mães, mas para a ampla maior vale sim, e sabemos que encontramos e desfrutamos de um Amor Maternal até fora de nossa família dependendo dos laços que plantamos em nossas amizades! (Minha mãe querida Eico, Velu, D. Sonia, D. Sueli...)

Vou tomar um exemplo simples do qual tenho orgulho. 
SIM, ORGULHO, de contar do alto de meus 31 anos (ok! Sou um "meninão" em pele de marmanjo rs):
Todos os dias, minha querida mãe ao notar que saí de meu banho matinal religiosamente traz um copo com água e um copo de café com leite... 
O que ela ganha de volta com isso? 
Ou melhor, o que ela espera de ganhar de volta?

NADA, ela faz isso por puro Amor. 
Ela nunca me cobra NADA! 
A não ser que eu me cuide sempre!

Se eu me arriscar a dizer que ela aguarda algo de volta, aposto que é o mesmo Amor e carinho que ela dedica a mim. 
E isto peço a Deus que assim me preserve. Amando-a incondicionalmente a cada dia de experiência que eu for ganhando!

Espero que logo, eu tenha a benção de poder dar um pouco destas lições de Amor a meus filhos que hão de chegar, no momento certo.

Exemplo de uma Líder em Amor Incondicional e Materno eu tenho e nela me inspirarei diariamente!

Tenham todos um ótimo dia e uma bela semana!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Migo Sam...
Que texto lindo!!!

Que orgulho fazer parte do rol de seus amigos e que sorte da dona Eico ter um filho como você! Ela foi agraciada por Deus!

Fiquei muito lisonjeada, mas muito mesmo, com sua homenagem. Nem sei se mereço, mas foi muito emocionante e gratificante.

Você realmente é um menino muito especial, que eu tive a graça de conhecer e me tornar amiga!

Como seria bom se os seres humanos em geral, tivessem pelo menos um pouquinho da sua sensibilidade, inteligência, carisma, luz, simpatia, caráter, humildade, e capacidade de se doar e amar!!!
Com certeza o mundo seria bem melhor!

Você faz a diferença!

Obrigada por você existir e ser esse ser humano invejável!

Um beijo carinhoso no seu lindo coração!

Vera Lucia, a sua amiga Velu!